Image Map

Originária do norte de África, a aloe vera, popularmente conhecida no Brasil como “babosa”, é famosa por seus benefícios estéticos e fitoterápicos. Uma das formas mais utilizadas da folha é no tratamento do cabelo. Seja para hidratar, fortalecer ou evitar a queda dos fios, a babosa geralmente está presente em muitas receitas caseiras. A aloe vera tem propriedades regeneradoras e funciona como um antioxidante natural. De acordo com especialistas, a planta possui a capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos danificados. O uso da planta é ideal para quem está com os fios ressecados ou prejudicados devido à ação de tinturas e outros produtos químicos.
A babosa, segundo estudos, contém muitas proteínas importantes, assim como vitaminas, sais minerais e enzimas. No Brasil, existem vários produtos industrializados à base dessa substância, mas o que não faltam são receitas que podem ser feitas em casa. A seguir, mostramos algumas delas que utilizam osbenefícios da babosa nos cuidados com o cabelo. São bem fáceis de fazer e o custo de algumas é quase zero.

Para fortalecer os fios

Corte quatro folhas de babosa, retire a seiva com a ajuda de uma colher e passe nos fios já lavados. Massageie bem e deixe o gel natural agir por 15 minutos. Lave com água morna e repita o procedimento a cada 15 dias.



Para queda de cabelo

Retire o gel de 2 folhas da planta, adicionando a ele 2 colheres de creme de queratina. Bata no liquidificador e aplique a máscara no cabelo, da raiz até as pontas, coloque uma touca térmica e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só lavar e enxugar. A aplicação pode ser feita a cada duas semanas.

Para cabelos secos

Bata, em uma centrífuga, uma folha de babosa e 50 ml de água fervida. Passe a mistura no cabelo limpo, lavado com xampu neutro. Deixe que a mistura haja por uns 10 minutos e enxágue.

Shampoo Caseiro de Babosa
Se você quer aprender como fazer o shampoo caseiro, é só conferir o vídeo,
clicando no link:



Um Comentário

  1. Olá, sou Prof. Rosi Oliveira
    Enviamos um infográfico sobre Dieta Detox em seu email para que publique.
    Caso aceite publicar em seu blog, me envie uma resposta com o link e em troca faço uma super divulgação e indexo em sites indexadores pagos.
    prof.rosioliveira1@gmail.com

    ResponderExcluir

Pâmela Pires
Pâmela Pires, paulistinha que fugiu de Franca para se apaixonar em Ribeirão Preto, 23 anos sorrindo e muito bem casada. Estudante de Radiologia, vendedora na profissão, mas blogueira no coração. Amante das coisas belas da vida, do bom humor e da simplicidade de cada momento.
Desenvolvido por Lights Design