COMO HIDRATAR CABELOS - 8 DICAS PARA OS CABELOS

No verão, você coloca a culpa do seu cabelo estar seco no sol e calor. No inverno, você acha que o frio e vento podem ser os culpados



. E quando se trata do seu cabelo estar seco, esses fatores certamente contribui. Aqui estão dicas sobre como hidratar o cabelo seco!

Por que nosso cabelo fica tão seco?
Há duas razões básicas para cabelos secos. Uma delas é que o couro cabeludo não produziu óleo natural suficiente para hidratar o cabelo. Isso pode ser hereditária, ou pode ser algo que acontece ao longo do tempo, porque conforme envelhecemos, a taxa de produção do corpo natural diminui, levando a secar a pele e cabelo.

Também é possível que a condição ou estrutura do seu cabelo está causando a umidade, o que leva ao cabelo seco. Uma mecha de cabelo é composta de três segmentos principais. No centro está à medula ou núcleo, que é a estrutura de apoio. Em torno da medula é o córtex, que forma a camada média. O córtex dá ao seu cabelo a sua forma, resistência e elasticidade. O que protege o córtex é a cutícula.

As causas do cabelo seco e como resolver

A estrutura da cutícula danificada que causa um cabelo seco pode ser devido a uma variedade de causas. Aqui estão alguns, e que você pode fazer para restaurar a umidade no seu cabelo:
 
Abuso térmico pode causar o cabelo seco. Secador de cabelo, chapinha e rolos quentes danificam seu cabelo. Eles podem ser também um do motivo pelo qual seu cabelo está ser seco. As temperaturas elevadas tiram vertentes da sua humidade natural, especialmente no caso de ferros e roletes que entram em contato direto com o cabelo seco.

O que você pode fazer:

1. Use uma fórmula de proteção térmica antes da aplicação de calor. Esses produtos oferecem uma barreira entre o fio de cabelo e o calor de secadores e ferros, o que pode ajudar a proteger o cabelo seco na hora da aplicação de ferramentas térmicas.

2. Considere o uso de ferramentas térmicas iônicos. Os fabricantes desses tipos de produtos explica que existem partes positivas e negativas em todas as substâncias, e quando molhado, o cabelo é carregado positivamente. Secador de cabelo iônico injeta no cabelo íons negativos, permitindo que moléculas de água para penetre profundamente no cabelo. Como resultado, o cabelo seco é reidratado.

3. Diminuir o calor. Muitos equipamentos de boa qualidade e secadores possuem ajustes de temperatura. Se o seu cabelo está seco, selecione uma configuração mais baixa. Considere o seguinte: a água ferve a 210 graus, e algumas chapinhas e secadores se aquecem a 450 graus! Uma ferramenta com menor calor será muito mais gentil com seu cabelo seco!

4. Faça uma pausa do calor. Faça tranças, penteados, acessórios de cabelo não exigem estilo de calor e irá dar o seu cabelo seco um descanso de ferramentas térmicas!

Cuidados na hora de lavar

A lavagem de uma forma que é muito dura para o cabelo seco ou lavagem com demasiada frequência, pode tira fora os óleos naturais do seu cabelo. Por outro lado, mais sempre que lavar os cabelos use condicionador nas pontas do seu cabelo, ele é um ótimo amigo para quem tem cabelos secos!

O que você pode fazer:

5. Escolha um shampoo que é projetado para cabelos secos. Estes são geralmente cremosa e eles podem conter ingredientes como aloe vera ou óleo de semente de damasco que ajudam o cabelo seco reter a umidade.

6. Não use shampoo todos os dias. Se o seu cabelo é seco, não é necessário usar shampoo todos os dias. Assim o óleo natural do seu couro cabeludo vai reabastecer seu cabelo seco. Se o seu cabelo se o seu couro cabeludo fica muito oleoso, tente aplicar um shampoo seco em suas raízes para refrescar e absorver o excesso de óleo.

7. Cuidado na escolha dos seus produtos. Muitas pessoas com cabelo seco não prestam atenção na hora de escolher os produtos e temperatura da água que você lava o cabelo. Nesse caso, procure um shampoo e um condicionador formulados para cabelos secos! Seu cabelo irá se beneficiar e ficar mais hidratado.

8. Caso for sair no sol use um chapéu ou lenço sobre o seu cabelo: Quando você está no sol ou em condições ambientais adversas, os raios UV causam o cabelo seco! Colocando uma camada protetora sobre seu cabelo pode manter o seu cabelo saudável.

Para ter cabelo bonito, forte e brilhante é importante tratar o cabelo com qualidade e se alimentar corretamente, afinal em se tratando de cabelo e saúde a beleza vem de dentro para fora.
Se você precisar saber como cuidar do seu cabelo cacheado você deve buscar informação e usar alguns cuidados específicos ao seu tipo de cabelo como: cortar, hidratar, shampoo, condicionador, mascara e outros cuidados que podem fazer a diferença no seu cabelo.
Assista o vídeo e veja algumas dicas legais
(VÍDEO) Imagens de Cabelos Cacheados - 50 Fotos


Por Prof. Rosi Feliciano


Um Comentário

  1. Dia das mães é uma data que nos faz lembrar o quanto nossas mães são essências em nossas vidas, por isso elas devem sempre ser homenageadas e tratadas com carinho, amor e respeito. Parabéns para todas as mães do mundo.

    ResponderExcluir