As 8 Doenças que Afetam Mais as Mulheres

Dia 8 de Março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Nessa data é mostrado um pouco da luta que as mulheres tiveram para conquistar espaço e respeito. Esse movimento foi iniciado pelas mulheres Russas em 1917 e foi se o espalhando pelo mundo com o tempo.
Em 15 países é feriado e no Brasil é lembrado com entrega de flores e descontos nas lojas.
E dia de pensar em você mulher, então vamos cuidar da saúde?

As Oito Doenças Mais Comuns em Mulheres
Além de certas doenças físicas, a depressão é uma condição que a maioria das mulheres sofre frequentemente. Nós não devemos hesitar em pedir ajuda e confiança que é um estado transitório
Uma característica comum em mulheres é, por exemplo, passam grande parte do tempo mais preocupada com os outros do que sobre si mesma. É certamente admirável, mas, por vezes, podemos ir tão longe como não devemos acomodar.
Há momentos em que a fadiga, a dor de cabeça é apenas estresse, e pensamos que são apenas preocupações. Você não deve cair neste erro.


1.Depressão
Depressão em adolescentes
A depressão é uma das doenças mais comuns entre a população, o que causa mais tempo fora do trabalho.
As mulheres são as que mais frequentemente sofrem desta doença silenciosa em vários momentos ao longo do seu ciclo de vida. Às vezes, sofrimento emocional, crise pessoal ou problemas pessoais que surgem nesta lacuna que tão difícil de gerir.
Falta de energia, tristeza recorrente, distúrbios do sono, fadiga, dor física e musculoesquelética são alguns exemplos associados a este problema comum que pode vir quando menos esperamos.
Nunca hesite em pedir para ajuda e lembre-se que momentos escuros passar a dar-nos grandes lições e ensinar-nos a ser mais forte.

2.Câncer de Mama.
O câncer de mama é uma das doenças mais comuns em mulheres. Agora, lembre-se que nos últimos anos estamos a aumentar muito os casos de câncer de pulmão e colorretal, então não negligenciar seus exames regulares.
Se houver casos de câncer de mama em sua família, não hesite em começar suas revisões antes dos 40 anos. A partir desta idade é necessário fazer mamografias regulares.
Não se esqueça de verificar os seus seios para qualquer anormalidade, se o pequeno pedaço mudar de cor ou textura da pele.
Lembre-se também de que o câncer de mama nem sempre é sinônimo de morte. Nos últimos anos, as taxas de sobrevivência são muito elevadas. No entanto, continua a ser uma das doenças mais comuns em mulheres.


3.Os Cistos Ovarianos
Os cistos ovarianos pode ser o resultado do processo normal da menstruação. No entanto, também temos de submeter-se a revisões periódicas com a nossa ginecologista para controlar esses processos, por vezes, tão comum.

Um cisto do ovário é o resultado da concentração de fluido anormal no ovário.
Eles aparecem durante os anos reprodutivos e não são comuns na menopausa.
Entre os sintomas mais comuns são períodos menstruais irregulares, sangramento entre os ciclos ou dor na região abdominal ou pélvica.

4.Enxaqueca
Enxaquecas são dores de cabeça graves que afetam apenas uma metade da cabeça. É uma dor latejante, acompanhada de tonturas e náuseas.
Pode durar por hora e, geralmente, é uma desordem hereditária.
A causa seria no nervo trigeminal e ramos do nervo que conecta com os vasos sanguíneos nas meninges, o tecido que cobre o cérebro.
Certos alimentos, estresse e estresse emocional podem inflamar essas estruturas e causar a enxaqueca temida. Não hesite em controlar os gatilhos e seguir as orientações do seu médico.

Cuidado com problemas cardíacos
5.Coração
Às vezes pensamos que os ataques cardíacos e problemas cardíacos são coisas de homens. No entanto, nestes casos pesarão muito na história familiar e as seguintes dimensões:
Diabetes
Colesterol
A hipertensão
Levando uma vida sedentária
Você deve estar muito atento a esta fadiga recorrente, falta de ar aquelas escadas toda vez que você carrega ou qualquer dor torácica opressiva.


6.Cólon Irritável
Síndrome do intestino irritável é uma desordem do trato digestivo, que provoca dor abdominal e inchaço, e pode levar a episódios alternados de diarreia ou constipação
É uma das doenças mais comuns em mulheres, e quase sempre está associada com o estresse, alterações hormonais e problemas emocionais. Geralmente fazem sua primeira aparição entre os 15 e 25 anos, e isso é comum que sofrem de uma ou duas vezes por mês.

7. Problemas de Tireoide
Câncer-de-Tireoide
Desordens associadas com a glândula tireoide, também são uma das doenças mais comuns entre as mulheres. Os primeiros sinais aparecem geralmente entre 25 e 35 anos, e nós observar os seguintes aspectos:
Alterações no peso, perder peso ou ganhar peso, sem saber muito bem por que.
Perda de cabelo, problemas de sono, fadiga, retenção de líquidos.
Hipotireoidismo ou hipertireoidismo são doenças que requerem tratamento específico que completar com alimentação adequada, e os lotes de encorajamento.
Muitas vezes temos que lidar com um aspecto físico que não reconhecem por causa dessas alterações metabólicas, por conseguinte, também a dureza desta doença associada à tiroide.
Para concluir, nunca esquecer,as revisões periódicas com seus médicos e dar importância a cada sintoma, todos os desconfortos recorrentes.
Nunca deixe sua saúde para amanhã.

8  Excesso de Peso em mulheres
A obesidade não é um problema exclusivamente feminino mas é com certeza um dos problemas mais preocupante para as mulheres além de ser um problema de saúde é também de beleza estética.
A obesidade traz consigo vários riscos a saúde em um nível mais elevado como a obesidade II e III a pessoa passa a ter pressao alta, diabetes tipo 2, colesterol, inchaço, fadiga e outros.
A maioria das pessoas obesas são devido à má alimentação e sedentarismo, isso complica outros riscos a saúde da mulher como câncer de mama, outros canceres, distúrbios menstruais, cólicas, dor de cabeça, osteoporose e outros.
Estudos demonstraram que alimentação incorreta e falta de atividade física aumenta os riscos de todas as doenças citadas e a não mudança de habito compromete o resultado do tratamento. Inicie com um bom plano diário como uma boa dieta para emagrecer e exercícios leves.




Dicas de Lanches Saudáveis - Volta ás Aulas




Oii meninas! Olhem só quem está de volta... euzinha!
Vim com uma dica muito especial pra vocês, como voltei as aulas da facul essa semana, resolvi criar esse post com algumas dicas de lanchinhos saudáveis pra ajudar na correria do dia a dia.
E mesmo pra quem não faculdade será de grande serventia!
São os produtos da #Suavipan que estão me salvando nessa jornada ! haha
O mais interessante é que os produtos são zero açúcar,alguns zero lactose, e tem até bolinhos integrais.
Ajuda muito naquela hora que dá uma vontadinha de comer um docinho, por exemplo, tem o bolinho de cenoura com recheio (super recheio) de chocolate, o alfajor é uma delicia, os canudinhos de chocolate também... enfim, tudo é muito bom!
Eu já quero mais, então pesquisei aqui na cidade ( Ribeirão Preto) e podemos encontrar no Mundo Verde, no Carrefour e no Cenourão! O preço também é super ok, e você não perde totalmente a linha.
Caso você seja de outra cidade é só entrar no site http//www.suavipan.com.br e entre em contato com pessoal, sempre muito atenciosos, irão lhe dizer onde encontrar essas maravilhas.
Pra quem me segue no Instagram já deve ter visto por lá algumas dessas guloseimas.
Caso ainda não me sigam é só procurar lá @lar_felizdapam , ficarei muito feliz com uma visitinha!

Para uma alimentação ainda mais saudável, procure sempre tem na bolsa 1 fruta ou mais (depende do tempo que for ficar fora de casa) , eu, por exemplo, fico fora das 7h da manhã ás 23h, então sempre carrego 2 frutas, geralmente 1 banana e 1 laranja.

Espero que tenham gostado do post, se gostaram compartilhe com seus amigos nas redes sociais <3


Meninas a receita de hoje é Pudim de Maria mole! 🌟 NAO VAI NO FORNO 🌟
Gravei a receita pra por no canal, mas já de antemão deixo pra vocês:
Ingredientes do pudim 💕
1 caixinha de Maria mole
1 caixinha de creme de leite
1 caixinha de leite condensado
100 ml de água
Ingredientes calda💓
1 xícara de açúcar cristal
1/2 xícara de água
Modo de preparo 💓
Primeiro faça a calda. Coloque numa panela o açúcar em fogo baixo, vai mexendo até derreter e ficar dourado (mas cuidado pra não queimar), quando chegar no ponto de calda, acrescente meia xícara de água e continue mexendo até derreter os torrões que formará.
Vai ficar meio líquida, mas esse é o ponto, conforme esfria ela endurece. Lembre-se, tudo em fogo baixo. Coloque na forma de pudim e reserve.
Para preparar o pudim é bem simples. Ferva 100 ml de água e bata com a Maria mole no liquidificador por 3 minutos. Depois acrescente o leite condensado e o creme de leite e bata por mais 3 minutos.
Coloque na forma que está a calda e leve a geladeira. Fica bom de um dia pro outro, ou pelo menos 6 horas de geladeira.
Bom apetite!😘



Dieta Desintoxicação Alimentar 7 Dias 
Dicas Prof. Rosi

Fazer uma dieta de desintoxicação agora no começo do ano tem diversas vantagens uma delas é limpar o corpo após as festas comemorativas de final de ano e a outra e ter o corpo mais limpo, saudável e queimando mais calorias o ano todo.
Dieta de desintoxicação por 7 dias  é uma limpeza do corpo segura e útil está baseada na conformidade com os princípios da boa nutrição. O princípio de funcionamento de tratamento é o consumo de alimentos que contribuem para a perda de peso e a limpeza do corpo de toxinas.
A desintoxicação acontece devido a uma dieta equilibrada e ajudará a se livrar de até 10 quilos extras. Tais alimentos podem acelerar o metabolismo e trazer toxinas dos intestinos e órgãos internos.




Segundo a pesquisadora e especialista em emagrecimento saudável Rosi Feliciano: “A dieta detox é emagrecedora por si só, feita de alimentos naturais e de baixa caloria, vai fortalecer o corpo e ainda emagrecer.”
O princípio da perda de peso e desintoxicação através de dieta é devido ao fato de que o consumo de certos alimentos pode ajudar a melhorar a digestão e acelerar o metabolismo, intestino, assim que a dieta de desintoxicação exige estrita observância do menu e usar apenas produtos permitidos.

O princípio de funcionamento da dieta detox baseia-se em um alto consumo de vegetais, frutas e cereais. Para alcançar resultados positivos acontece se você seguir todas as recomendações para a implementação de purificação. Alimentos desintoxicação projetado para 3, 5, 7 e 10 dias.
Para aqueles que passam pela limpeza pela primeira vez, será suficiente 3 dias, e ao longo do tempo você pode aumentar a sua duração para 10 dias.
Uma limpeza de segurança, deve ser realizada não mais de 1 vez em meio ano, de modo que o procedimento não deve ser feito de forma abusiva. Também é importante observar não apenas o menu, mas também a duração da dieta de desintoxicação, por isso, se você está confiando em uma dieta de sete dias, você precisa segui-lo exatamente 7 dias.

Muitas pessoas não sabem mais fazer uma desintoxicação através da alimentação é uma das melhores formas de manter o organismo mais resistente e saudável, uma ótima opção é o cardapio dieta detox
Ideal fazer 6 refeições por dia e se você não pode ter um alimento natural da dieta detox disponível outra ótima opção é o suplemento natural Plano Detox Caps Funciona 

Dieta Detox Regras

Para que a eficiência da purificação seja maior, recomenda-se a cumprir 10 regras simples que foram desenvolvidos por cientistas para alcançar melhores resultados de nutrição.
Há muitas variações de dietas de desintoxicação, mas a regra básica que deve ser seguida para uma purificação completa do corpo, é eliminar o consumo de alimentos gordurosos, como batata frita, lanches, farinha, açúcar e gorduras no geral.

Todos os alimentos devem ser cozidos no vapor, cozidos ou comidas cruas. Sal e especiarias devem ser excluídos porque retêm água no corpo e evita a perda de peso.

Produtos aprovados na dieta de desintoxicação
Preparação especial para desintoxicação é necessária. A principal coisa é abandonar o consumo de certos alimentos. A partir do menu, você precisa eliminar o café, produtos lácteos, farinha. É uma dieta com base no consumo de determinados alimentos com um elevado teor de antioxidantes e aminoácidos.
Estes produtos acelera o metabolismo e inibem a acumulação de gordura no corpo. Produtos aprovados na dieta de desintoxicação:

Bananas;
Uvas;
Cereais;
Cenouras;
Couve-flor;
Beterraba;
Citrinos;
Maçãs.
Entre as principais recomendações, ter um aumento gradual na quantidade de legumes na dieta. Para preparar smoothies de desintoxicação você pode usar uma combinação de frutas e legumes como:

Maçãs;
Espinafre;
Beterraba;
Laranja;
Melancia;
Hortelã.
Bananas

Outros vegetais que não estão acima também são permitidos, ou seja, abobrinha, pimentão, brócolis, repolho. A nutrição adequada também é importante na hora de controlar a quantidade de alimentos consumidos.

É necessário comer em fracionários pequenas porções, de 5-6 vezes por dia.

Durante a dieta, recomenda-se a praticar esporte. O exercício ajuda a acelerar o metabolismo, assim que a limpeza pode ser ainda mais eficaz.
Depois da dieta é melhor continuar a aderir a uma nutrição adequada.

Dieta de desintoxicação menu para uma semana

As refeições devem ser equilibradas, essa é a essência da desintoxicação.

Dia 1:

Café da manhã: Água com limão;
Almoço: caldo de ervas, chá verde;
Chá da tarde: chá, suco sem açúcar;
Jantar: vegetais de desintoxicação;
Lanche: suco fresco ou um cocktail de vegetais e legumes.

Dia 2:

Café da manhã: Água com limão;
Almoço: fruta, chá verde, um de legumes;
Hora do chá: bananas ou uvas e chá verde;
Jantar: salada de frutas, um coquetel de vegetais;
Lanche: laranja, maçã, chá verde.

Dia 3:

Café da manhã: Água com limão;
Almoço: aipo cozido, suco detox frutas;
Lanche da tarde: chá verde, abobrinha cozidos, banana;
Jantar: cozido de legumes, salada de aspargos e suco detox
Lanche: suco de maçã, kiwi.

Dia 4:

Café da manhã: Água com limão, grãos germinados;
Almoço: aveia, salada de legumes, romã, suco detox frutas;
Lanche da tarde: chá verde, maçã assada, uvas;
Jantar: abobrinha cozidos, salada de aspargos, fruta de sobremesa, suco detox frutas;
Lanche: suco detox frutas, banana, uvas.

Dia 5:

Café da manhã: Água com limão, farinha de aveia, salada com morangos e bananas, chá verde;
Almoço: mingau de arroz, salada de legumes, banana, uvas, chá verde;
Lanche da tarde: salada de espargos, banana, chá verde, um punhado de nozes;
Jantar: mingau de trigo sarraceno, legumes cozidos, suco detox frutas;
Lanche: maçã, chá verde, aspargos no vapor, um punhado de nozes.

Dia 6:

Café da manhã: aveia com frutas, beterraba cozida, água com limão, toranja;
Almoço: salada de trigo mourisco com cenouras, suco detox de frutas;
Lanche da tarde: um punhado de nozes, salada de frutas, suco de laranja;
Jantar: arroz, legumes assados, suco detox de fruta;
Lanche: chá verde, uma laranja, a banana, um punhado de nozes.

Dia 7:

Café da manhã: aveia, salada de frutas, água com limão;
Almoço: trigo mourisco, beterraba cozida, salada de legumes, chá verde;
Lanche da tarde: um punhado de nozes, salada de frutas;
Jantar: arroz, aspargo no vapor, suco detox de frutas;
Lanche: maçã, laranja, banana, chá verde.
* Todos os dias, você precisa consumir pelo menos 1,5 litros de água.